—————————————————————————————————————————
AMUSE BOUCHE
A Escolha do vinho mais adequado para acompanhar um prato foi e sempre será objeto de discussão – a máxima “De gustibus et coloribus non est disputandum” (gostos e cores não se discutem) é definitiva. Afinal, não se pode negar ao conviva o direito de saborear sua comida com vinho que bem entender. Há quem defenda até que o ambiente, a empatia entre os participantes da mesa e o humor de cada um são atributos mais importantes para o perfeito desenrolar de uma refeição do que a escolha dos pratos e dos vinhos…
Conversa boa, não é?! Quer continuar? Leia Feitos um para o outro de Celio Alzer, que está à venda na Casa Brasil Vinhos e nas melhores livrarias.
—————————————————————————————————————————
FITA PRETA
“Um enólogo
de 23 anos e um viticultor inglês só poderia dar errado” O enólogo português António Maçanita e o consultor e viticultor inglês, David Booth conheceram-se no início de 2004. Ao longo dos meses seguintes, António já estava aprendendo viticultura com David e uma grande amizade desenvolveu-se. O próximo passo seria fazer vinho. Primeiro vinho, primeiro sucesso, com o Trophy Alentejo no International Wine Challenge, atribuído pela segunda vez em 22 anos de competição.
Filosofia A Fitapreta produz vinhos que refletem o carácter da nossa região, mas também o que nós desejamos que seja. Estamos tão próximos de aprofundar a nossa cultura e as nossas castas locais como, como estamos em mudar o mundo com novos desafios, novos caminhos e novos blends. Produzimos cada um dos nossos vinhos com o absoluto sentido de responsabilidade que temos de amá-los. E esperamos que possam partilhar a nossa estética para o vinho e … quem sabe … para a vida.